segunda-feira, 22 de março de 2010

Corumbaense Futebol Clube


Nome: Corumbaense Futebol Clube
Alcunhas: Carijó da Avenida
Fundação: 1 de janeiro de 1914
Estádio: Artur Marinho
Capacidade: 10.000
Presidente: Fernando Philbois
Treinador: Cláudio Mineiro

O Corumbaense Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol, com sede na cidade de Corumbá, no estado de Mato Grosso do Sul.

História

O clube da Avenida General Rondon, fundado em 1 de janeiro de 1914, foi, por muitos anos, a base da seleção amadora de Mato Grosso. Época de ouro e craques do quilate de Matateu, Rutênio, Tota, Ramão, Delgado, Garrafinha, Edson Duarte, Cuiabano, Aires, Cavassa, Negão, Tiquira, Carlinhos, Ênio, entre outros.

O Corumbaense sempre se destacou pela qualidade de seus jogadores e pelo incentivo de uma torcida fanática. Revelou grandes craques, entre eles o goleador Dionísio, que jogou no Flamengo. Antes do profissionalismo, que surgiu em 1972 em Campo Grande, Corumbaense, Marítimos e Riachuelo se consagraram nos campeonatos amadores do Mato Grosso uno. O Corumbaense foi tricampeão estadual de 1970 a 1972.

Em 1984 foi campeão pelo estado de Mato Grosso do Sul. No ano seguinte participou da primeira divisão do Campeonato Brasileiro e é rebaixado, ficando em 41º lugar na tabela. Participou ainda da Taça de Bronze de 1981 e da terceira divisão do Campeonato Brasileiro de 1987.

Em 2005, após oito anos inativo, o clube voltou ao futebol profissional, disputando a série B do campeonato estadual, depois da desistência do Clube Atlético Kapital. Em 2007 o time subiu para a primeira divisão do campeonato estadual.

Títulos

Estaduais

Campeonato Sul-Mato-Grossense: 1984.
Campeonato Sul-Mato-Grossense - Série B: 2006.

Ranking da CBF

Posição: 141º
Pontuação: 34 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário