sexta-feira, 19 de março de 2010

Esporte Clube Comercial

Nome: Esporte Clube Comercial
Alcunhas: Colorado
Fundação: 15 de março de 1943
Estádio: Morenão
Capacidade: 45.000
Presidente: Carlos Alberto de Assis
Treinador: Paulo Resende
O Esporte Clube Comercial é um clube brasileiro de futebol com sede na cidade de Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul. É o segundo maior vencedor da história do futebol do estado. Para seus jogos, apesar de ter estádio próprio, utiliza o Estádio Pedro Pedrossian.
História
O Esporte Clube Comercial, um dos clubes mais tradicionais do estado de Mato Grosso do Sul, foi fundado no dia 15 de março de 1943 pelo esportista Etheócles Ferreira. Teve como primeiro jogadores estudantes do Colégio Dom Bosco, permaneceu no amadorismo durante 29 anos, o registro profissional veio em 1972.
A partir desta data, especialmente na década de 80, conquistou sete títulos de campeão do estado de MS. O clube já foi campeão em dois estados diferentes: no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, que tornaram-se dois estados em 1979.
Títulos
Estaduais
Campeonato Sul-Mato-Grossense, 7 titulos: (1982, 1985, 1987, 1993, 1994, 2000, 2001)
Campeonato Mato-Grossense, 1 titulo: (1975)
Ranking da CBF
Posição: 90º
Pontuação: 115 pontos

2 comentários:

  1. sou comercialino e quero muito ver meu clube disputando pelo menos a serie B do campeonato Brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Sou comercialino, daqueles que viu o 1o. jogo do time como profissional, viu a maioria dos jogos pelo campeonato brasileiro, em 1973, daqueles que frequentava o estádio Morenão empunhando bandeira e com todos os paramentos (camisa, boné), pena que tudo acabou. Os amantes do futebol de Campo Grande precisam reunir-se para, juntos, fortalecer o nosso futebol e quem sabe fazer ressurgir o nosso brilhante Comercial. TEremos uma grande oportunidade no próximo ano, com a participacão do Comercial na Copa do Brasil. Para convergir...estou junto. Quem sabe se a imprensa, os empresários, os politicos, os profissionais da propaganda, enfim todos aqueles que gostam do FUTEBoL não iniciam um grande movimento JÁ para fortalecer o nosso Esporte Clube Comercial para o proximo ano.

    José Carlos

    ResponderExcluir