quarta-feira, 28 de abril de 2010

Associação Cultural e Desportiva Potyguar Seridoense


Nome: Associação Cultural e Desportiva Potyguar Seridoense
Alcunhas: Leão do Seridó
Mascote: Leão
Fundação: 1 de agosto de 1989
Estádio: Coronel José Bezerra
Capacidade: 3.500 pessoas
Presidente: Antonio Marcos "Merica"
Treinador: Netinho Matias


A Associação Cultural e Desportiva Potyguar Seridoense é um clube brasileiro de futebol, com sede na cidade de Currais Novos, no estado do Rio Grande do Norte. Também é conhecido como Leão do Seridó. Foi fundado no dia 1º de agosto de 1989. Suas cores são vermelho, azul e branco.

História

Apresentamos no início um breve e resumido histórico da real possibilidade de nosso representante de futebol profissional continuar participando do Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte já que, há noves anos vem participando depois de 07(sete) anos afastado, e triste seria para os torcedores fiéis e apaixonados pelo o clube, se viesse novamente ficar de fora, já que voltou através de um convite da FNF em 2002 e seria difícil a volta no futuro, já que será através de uma disputa na 2ª Divisão.

A permanência no Campeonato Estadual é muito importante para o município, servirá de lazer para desportistas e torcedores do clube, a divulgação que terá a cidade em todos os meios de comunicações em rede nacional, geração de empregos para aproximadamente 40(quarenta) profissionais e empregos indiretos em dias de jogos em C. Novos. A participação em 2009 melhorou com relação a 2008 através de um trabalho feito com planejamento e dentro das condições financeiras que o clube tem, trabalhamos com os atletas regionais e nos apresentamos melhor que 2008. A melhor campanha da história que foi agora em 2009 mudou muito a realidade administrativa do clube, fazendo com que se melhorasse profissionalmente em alguns setores como também na obrigação de se ter um elenco competitivo, já que participará pela primeira vez da Copa do Brasil 2010.

Títulos Estaduais

Vice-Campeonato Potiguar: 2009.
Taça Cidade do Natal: 2009
Campeonato Potiguar - 2ª Divisão: 2007.

Curiosidades

No dia 10 de janeiro de 2009, no amistoso festivo de 20 anos do clube, o Potyguar enfrentou a equipe do Santa Cruz de Inharé e perdeu por 2x1, destaque para o atacante Túlio Maravilha marcando o gol de honra do Leão do Seridó aos 28 minutos do segundo tempo. Atualmente Túlio Maravilha é também vereador na cidade de Goiânia.

Ranking da CBF

Posição: 343
Pontuação: 1 pontos