domingo, 11 de abril de 2010

Gurupi Esporte Clube


Nome: Gurupi Esporte Clube
Alcunhas: Camaleão do Sul
Mascote: Camaleão
Fundação: 15 de Setembro de 1988
Estádio: Resendão
Capacidade: 34.500 pessoas
Presidente: Wilson Castilho
Treinador: Roberto Oliveira

História

O time do Gurupi Esporte Clube foi criado em 15 de setembro de 1988, com o intuito de fortalecer o esporte na região sul do recém criado estado do Tocantins. É conhecido com camaleão do sul, por sua cor verde original. As cores do clube são as mesmas cores da bandeira da cidade, verde, amarelo e branco. Símbolo de respeito o time do GurupiEC é um dos melhores do estado e um dos maiores, sempre jogando duro e sempre chegando as fases finais dos campeonatos estaduais que disputa.

Títulos

Campeonato Tocantinense: 2 vezes 1996 1997

Participações Nacionais

Série C: 1995, 1996 e 2004

Estrutura

Estádio Gilberto Resende Rocha ("Resendão"): Um dos estádios mais antigos do estado, o Estádio "Resendão" foi reinaugurado em março de 2007 foram construidas novas arquibancadas, vestiários para os clubes e para o quadro de arbitragem e respectivas áreas de aquecimento, banheiros masculino e feminino, cabines de imprensa, sala de administração, sala de atendimentoméico. O estádio também serve de CT para a equipe, jáque o clube não conta com uma estrutura própicia.

Torcidas

A Torcida Oganizada Raça Gurupi (TORG) foi criada em março de 2008, com o intuito de ajudar, valorizar e empurrar a equipe do Gurupi.

Rivalidade

O Gurupi EC tem como principais rivais no estado o Palmas e o Araguaina os três maiores times do estado.

Ranking da CBF

Posição: 264º
Pontuação: 3 pontos