sexta-feira, 30 de abril de 2010

JV Lideral Futebol Clube


Nome: JV Lideral Futebol Clube
Alcunhas: Trator do Camaçari
Mascote: Trator
Fundação: 30 de abril de 1994
Estádio: CT Wálter Lira
Capacidade: 1.200 pessoas
Presidente: Wálter Lira
Treinador: Sandow Feques

O JV Lideral Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Imperatriz, no estado do Maranhão.

O JV Lideral surgiu como clube profissional no ano passado quando disputou a 2ª divisão do Campeonato maranhense e foi o vice-campeão, perdendo o título para o IAPE. Antes, a equipe disputava apenas o campeonato amador de Imperatriz. As cores do JV Lideral são o amarelo, vermelho e branco.

História

O JV Lideral Futebol Clube, fundado no dia 30 de abril de 1994 na cidade de Imperatriz no Maranhão, conhecido carinhosamente como Trator do Camaçari, nasceu como um clube amador, porém com a missão de ser um clube de futebol profissional, revelando jogadores para o mercado do futebol brasileiro e mundial. Muito mais que isso, ser uma forma de entretenimento a população da cidade e da região Tocantina, atingindo também todo Estado do Maranhão, Pará e Tocantins, tendo hoje como seu Presidente e Proprietário o empresário Walter dos Santos Lira.

Estrutura

O Centro de Treinamento do JV Lideral está situado a 8 km do centro da cidade de Imperatriz-MA, a 10 minutos do aeroporto local. Possui uma área de 19,8 ha, e é composta por 2 campos de futebol, uma quadra de areia para fortalecimento dos atletas, alojamento para 40 atletas, vestiários, refeitório, área de lazer e jogos, um centro de recuperação intensivo com todos equipamentos de fisioterapia de última geração, 1 ônibus de viagem para longas distancias, 1 micro ônibus para pequenas distâncias. Para o ano de 2009 iniciaremos a construção de mais 3 campos de futebol, academia completa, construção dos escritórios do clube e ampliação dos alojamentos para as categorias de base.

Copa do Brasil 2010

O JV Lideral estreou em competições nacionais enfrentando a Ponte Preta pela Copa do Brasil 2010, no Estádio Panelão, a partida acabou empatada em 0 a 0. No jogo de volta, realizado em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli, a equipe acabou derrotada por 4 a 0, sendo eliminada da competição.

Títulos

Estaduais

Campeonato Maranhense: 2009

Outras Conquistas

Vice-Campeonato Maranhense - Segunda Divisão: 2008
Campeonato Maranhense 1º Turno - Copa União de Futebol: 2010

Títulos como amador

Nos anos de 1995 a 2002, o JV Lideral apenas participava de competições MASTER, com atletas renomados que já jogaram em grandes equipes, dentro e fora do pais, sendo destaques em todos esses anos.

Campeão da Segunda Divisão (Amador): 2003
Campeão da Primeira Divisão (Amador): 2004
Campeão Junior: 2004
Vice Campeão Juvenil: 2005, 2006
Campeão Junior: 2007
Campeão Juvenil: 2008

Origem do nome

JV significa João Vicente. São as duas iniciais do nome do filho do presidente do clube, o empresário Wálter Lira. Lideral é o nome da empresa do presidente do clube.

Escudo

O escudo do JV Lideral é inspirado no escudo do Barcelona da Espanha.

Mascote

O JV Lideral tem como mascote um trator. Pois, a empresa Empreendimentos Lideral, que banca o time, é do ramo de terraplanagens e de demais serviços com o uso de tratores e equipamentos semelhantes.