quarta-feira, 21 de abril de 2010

Unibol Pernambuco Futebol Clube


Nome: Unibol Pernambuco Futebol Clube
Fundação: 16 de Outubro de 1996
Estádio: Ademir Cunha
Capacidade: 4.000 pessoas
Presidente: Felipe Perazzo Azevedo

O Unibol Pernambuco Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol, do município de Paulista, no estado do Pernambuco.

História

Fundado em 16 de Outubro de 1996 por uma parceria entre o Grupo Moura, o piloto Emerson Fittipaldi e o empresário José Carlos Brunoro, o Unibol é o primeiro clube-empresa de Pernambuco.

O Unibol foi comprado em março de 1998 pela rede de lojas Via Sports, a venda ficou em R$ 50 mil.

Os dirigentes do Unibol inspiraram-se no Blackburn Rovers, da Inglaterra, para desenhar o uniforme do clube. A camisa tem faixas horizontais nas cores azul e branca e um distintivo antigo apresentava o slogan Pela Arte e Pelo Trabalho, numa tradução livre do latim Arte et Labore, do distintivo do Blackburn. Ao lado do slogan, havia um sol, símbolo do clima quente de Pernambuco.

Em 1999, passa a disputar seus jogos em Goiana e em junho de 1999, o time passaria a chamar-se Pernambuco Futebol Clube, porém a Federação Pernambucana de Futebol não permitiu a troca do nome. Em dezembro de 2000, passou a se chamar Unibol Pernambuco Futebol Clube.
Hoje o clube está inativo profissionalmente devido a problemas com o Campeonato Pernambucano em 2000, o Ferroviário de Serra Talhada ganhou no STJD os pontos do empate com o Íbis Sport Club pelo quadrangular da morte, com isso o Unibol foi rebaixado mas permanece com o trabalho de base, com os treinamentos no CT de Paulista.

Títulos

Campeonato Pernambucano da 2ª Divisão: 1998.

Ranking da CBF

Posição: 325º
Pontuação: 1 ponto